Buscar

Um paciente apresenta anemia e restrições alimentares devido a questões culturais e religiosas. Como o nutricionista deve abordar essa situação? a...

Um paciente apresenta anemia e restrições alimentares devido a questões culturais e religiosas. Como o nutricionista deve abordar essa situação?

a) Orientar o paciente a consumir suplementos de ferro, mesmo que isso vá contra suas restrições culturais.
b) Orientar o paciente a deixar a cultura à qual está inserido para outro momento da vida e dar atenção à sua saúde neste momento.
c) Organizar, junto ao paciente, um plano alimentar em que as recomendações de ferro sejam alcançadas, para curar a anemia, adicionando carne à dieta.
d) Organizar, junto ao paciente, um plano alimentar respeitando as questões relativas à saúde e à doença e considerando as dimensões da vida social e cultural a qual o paciente está inserido.
e) Não atender o paciente já que é impossível adequar uma alimentação saudável com as restrições que o mesmo apresenta.

Essa pergunta também está no material:

Antropologia da Alimentação questionário unidade I AVA
8 pág.

Antropologia da Alimentação Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: d) Organizar, junto ao paciente, um plano alimentar respeitando as questões relativas à saúde e à doença e considerando as dimensões da vida social e cultural a qual o paciente está inserido.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais