Buscar

Existe um entendimento dentro de ambientes produtivos de que quanto maior o tempo em que um sistema funciona sem apresentar uma falha, maior é o se...

Existe um entendimento dentro de ambientes produtivos de que quanto maior o tempo em que um sistema funciona sem apresentar uma falha, maior é o seu nível de confiabilidade. Desta maneira, a gestão de manutenção pode fazer uso de métricas de confiabilidade. A respeito do emprego de tais métricas, é correto afirmar que:
Permite fazer previsão, dentro de uma margem de erro controlada, de quando um sistema falhará pela primeira vez.
Garante um sistema livre de falhas, mas não de defeitos.
Não existem métricas confiáveis que apoiem às decisões de gestores de manutenção.
Ajuda no cálculo do tempo em que o sistema fica parado, mas não auxilia no cálculo dos prejuízos causados pela sua indisponibilidade.
Evita que uma falha aconteça novamente em um sistema.

Essa pergunta também está no material:

Gerência de Manutenção
4 pág.

Gestão Manutenção Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Permite fazer previsão, dentro de uma margem de erro controlada, de quando um sistema falhará pela primeira vez." Esta alternativa está correta, pois as métricas de confiabilidade permitem prever, dentro de uma margem de erro controlada, quando um sistema falhará pela primeira vez.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais