Buscar

Sobre tais possibilidades de transmissão dos direitos hereditários, é correto afirmar que: a. Mesmo após a partilha, o direito dos herdeiros, quant...

Sobre tais possibilidades de transmissão dos direitos hereditários, é correto afirmar que:
a. Mesmo após a partilha, o direito dos herdeiros, quanto à propriedade e posse da herança, transmitida a título universal, será indivisível.
b. A transmissão da herança se dá a contar da aceitação do herdeiro.
c. Os direitos, conferidos ao herdeiro em consequência da substituição ou de direito de acrescer, presumem-se não abrangidos pela cessão feita anteriormente.
d. Sendo co-herdeiros João e Maria, se Maria decidir ceder seus direitos hereditários a um terceiro pelo valor de R$30.000,00 à vista, sem dar ciência à João, este somente pode pleitear seu direito de preferência, se depositar, em juízo, valor superior ao do negócio firmado.
e. O co-herdeiro pode ceder sua cota hereditária a pessoa estranha à sucessão, ainda que outro co-herdeiro queira exercer seu direito de preferência.

Essa pergunta também está no material:

U1S3   Atividade de Aprendizagem
2 pág.

Sucesões Universidade de CuiabáUniversidade de Cuiabá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sua pergunta parece ser sobre direito sucessório. Vamos analisar as alternativas: a. Mesmo após a partilha, o direito dos herdeiros, quanto à propriedade e posse da herança, transmitida a título universal, será indivisível. b. A transmissão da herança se dá a contar da aceitação do herdeiro. c. Os direitos, conferidos ao herdeiro em consequência da substituição ou de direito de acrescer, presumem-se não abrangidos pela cessão feita anteriormente. d. Sendo co-herdeiros João e Maria, se Maria decidir ceder seus direitos hereditários a um terceiro pelo valor de R$30.000,00 à vista, sem dar ciência à João, este somente pode pleitear seu direito de preferência, se depositar, em juízo, valor superior ao do negócio firmado. e. O co-herdeiro pode ceder sua cota hereditária a pessoa estranha à sucessão, ainda que outro co-herdeiro queira exercer seu direito de preferência. A alternativa correta é a letra a. Mesmo após a partilha, o direito dos herdeiros, quanto à propriedade e posse da herança, transmitida a título universal, será indivisível.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais