Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre farmacologia do sistema cardiovascular, analise as afirmativas a seguir e assinale V par...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre farmacologia do sistema cardiovascular, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
I. ( ) Os fármacos inibidores da enzima conversora da angiotensina (ECA) impedem a conversão da angiotensina I em angiotensina II.
II. ( ) Como exemplos de fármacos desse grupo, temos a lidocaína, o benazepril e a amiodarona.
III. ( ) Ao inibir a angiotensina II, temos por consequência a diminuição das lesões cardíacas.
IV. ( ) A ativação do sistema renina-angiotensina-aldosterona provoca hipotensão e hipóxia.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

V, F, F, V.
V, V, V, F.
V, V, F, F.
V, F, V, F.
F, V, F, V.

Essa pergunta também está no material:

AL02
4 pág.

Farmacologia Veterinária I Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas: I. (V) Os fármacos inibidores da enzima conversora da angiotensina (ECA) impedem a conversão da angiotensina I em angiotensina II. II. (F) Como exemplos de fármacos desse grupo, temos a lidocaína, o benazepril e a amiodarona. III. (F) Ao inibir a angiotensina II, temos por consequência a diminuição das lesões cardíacas. IV. (V) A ativação do sistema renina-angiotensina-aldosterona provoca hipotensão e hipóxia. A sequência correta é: V, F, F, V.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais