Buscar

Considerando a passagem de texto e os conteúdos do texto-impresso (PDF) da disciplina Ensino Religioso Escolar, Aula 6 do Tema 2. Eleme...

Considerando a passagem de texto e os conteúdos do texto-impresso (PDF) da disciplina Ensino Religioso Escolar, Aula 6 do Tema 2. Elementos da Tradição Oral: Folclore, Mito, Lenda, Conto e Fábula, assinale a assertiva que corresponde a mitologia grega, que durante muitos séculos foi uma tradição oral. Assinale a alternativa correta.

A Mitologia é o estudo das lendas, mitos, narrativas e rituais, com que os povos antigos reverenciavam os deuses e heróis.
B Mitologia é a ciência que procura a explicação dos mitos, com um caráter social desde sua origem, no contexto geral de sua cultura.
C Os mitos são histórias que explicam a existência de diversos elementos da natureza, assim como ensinam sobre o comportamento humano.
D O estudo da mitologia é importante para a reconstituição da forma como determinado povo enxergava o mundo, assim como de suas crenças religiosas.
E Zeus e o seu panteão viviam no monte Olimpo e influenciavam a vida dos seres humanos. Havia, ainda, os semideuses, heróis e titãs. A mitologia fazia parte da religiosidade e da cultura dos gregos, e durante muitos séculos foi uma tradição oral.

Essa pergunta também está no material:

APOL DE ENSINO RELIGIOSO
6 pág.

Estudos em Ciências da Religião Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que corresponde à mitologia grega, que durante muitos séculos foi uma tradição oral, é a opção E: "Zeus e o seu panteão viviam no monte Olimpo e influenciavam a vida dos seres humanos. Havia, ainda, os semideuses, heróis e titãs. A mitologia fazia parte da religiosidade e da cultura dos gregos, e durante muitos séculos foi uma tradição oral."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais