Logo Passei Direto
Buscar
A gestão da qualidade estabelece que os recursos humanos devem ser valorizados e entendidos como integrantes do sucesso da organização. Certo, pois o fator humano desempenha um papel primordial na obtenção da qualidade.
Na política da qualidade, desde que o produto final atenda às especificações técnicas estabelecidas no processo produtivo, considera-se que o cliente está satisfeito. Errado, o nível de qualidade é determinado pelo cliente.
a) O controle da qualidade moderno teve seu início na década de 1930, nos Estados Unidos, com a aplicação industrial do consagrado gráfico de controle criado por Walter A. Shewhart na empresa de telefonia Bell Telephone Laboratories.
b) A 4ª Era da Gestão da Qualidade Total, teve início a partir da invasão no mercado americano dos produtos chineses de alta qualidade no final da década de 1970.
c) Na chamada Era Contratual mais uma ferramenta foi criada, a prevenção e as técnicas foram além das ferramentas estatísticas, incluiu conceitos, habilidades e técnicas gerenciais.
d) Na década de 30, surge a Era chamada de Era do Controle Estatístico, que pregava o uso e ações preventivas para reduzir gastos.
e) Na Era da Inspeção, o controle de qualidade se baseava na amostragem
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta em relação à gestão da qualidade: a) O controle da qualidade moderno teve seu início na década de 1930, nos Estados Unidos, com a aplicação industrial do consagrado gráfico de controle criado por Walter A. Shewhart na empresa de telefonia Bell Telephone Laboratories. - Esta afirmação é verdadeira e está correta, pois realmente Walter A. Shewhart é considerado um dos pioneiros do controle da qualidade. b) A 4ª Era da Gestão da Qualidade Total, teve início a partir da invasão no mercado americano dos produtos chineses de alta qualidade no final da década de 1970. - Essa afirmação não é precisa, pois a 4ª Era da Gestão da Qualidade Total não é definida dessa forma. c) Na chamada Era Contratual mais uma ferramenta foi criada, a prevenção e as técnicas foram além das ferramentas estatísticas, incluiu conceitos, habilidades e técnicas gerenciais. - Essa afirmação é um pouco vaga e não é uma descrição clara de uma era específica da gestão da qualidade. d) Na década de 30, surge a Era chamada de Era do Controle Estatístico, que pregava o uso e ações preventivas para reduzir gastos. - Embora a década de 30 tenha sido marcada pelo controle estatístico, a ênfase em ações preventivas se desenvolveu mais tarde. e) Na Era da Inspeção, o controle de qualidade se baseava na amostragem. - Esta afirmação é verdadeira, pois a Era da Inspeção focava na verificação de produtos após a produção, utilizando amostragem. Após essa análise, a alternativa que melhor se encaixa e é correta em relação à gestão da qualidade é a) O controle da qualidade moderno teve seu início na década de 1930, nos Estados Unidos, com a aplicação industrial do consagrado gráfico de controle criado por Walter A. Shewhart na empresa de telefonia Bell Telephone Laboratories.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A alternativa correta é a letra "c". Na chamada Era Contratual, uma nova ferramenta foi criada, a prevenção e as técnicas foram além das ferramentas estatísticas, incluindo conceitos, habilidades e técnicas gerenciais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina