Buscar

Em relação à anatomofisiologia das vias aéreas, assinale a alternativa correta. (A) A traqueia origina-se na laringe ao nível da cartilagem cricoid...

Em relação à anatomofisiologia das vias aéreas, assinale a alternativa correta.
(A) A traqueia origina-se na laringe ao nível da cartilagem cricoide e mede de 10 a 11 cm de comprimento, terminando na carina, onde ocorre a bifurcação para os brônquios principais direito e esquerdo.
(B) A faringe é uma porção do sistema respiratório responsável em conduzir o ar até as vias aéreas mais distais. É dividida em laringofaringe e orofaringe.
(C) Nas vias aéreas de condução, as trocas gasosas também são realizadas em regiões mais distais, além da umidificação, aquecimento e esterilização do ar inspirado.
(D) Os lobos são unidades de parênquima, sendo demarcados por reflexões da pleura visceral e, deste modo, o pulmão direito é constituído por dois lobos, e o esquerdo, por três.
(E) As vias aéreas de troca gasosa compreendem as porções distais da árvore respiratória, sendo representadas pelos bronquíolos terminais, respiratórios, ductos e sacos alveolares.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a (A) A traqueia origina-se na laringe ao nível da cartilagem cricoide e mede de 10 a 11 cm de comprimento, terminando na carina, onde ocorre a bifurcação para os brônquios principais direito e esquerdo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais