Buscar

2.  Em relação à estrutura das proteínas impactando na sua função, marque a alternativa correta: A.  Proteínas com aminoácidos que possuem interaçõ...

2. 

Em relação à estrutura das proteínas impactando na sua função, marque a alternativa correta:

A. 

Proteínas com aminoácidos que possuem interações mais intensas, como por exemplo, as proteínas globulares, tendem a ser mais solúveis no meio extracelular.

B. 

Proteínas com grande quantidade de aminoácidos hidrofóbicos, como, por exemplo as proteínas fibrosas, tendem a ser mais solúveis no meio extracelular.

C. 

A função das proteínas é pouco ou nada impactada pela sua estrutura, pois sua função depende de fatores como pH e temperatura.

D. 

Proteínas que possuem majoritariamente estrutura alfa-hélice podem se continuar funcionais se todas as estruturas alfa-hélice forem convertidas em estruturas beta-folha, por exemplo, ao mesmo tempo.

E. 

A temperatura e o pH do meio em que a proteína se encontre impacta apenas na sua estrutura, porém não na sua função biológica.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. Proteínas com aminoácidos que possuem interações mais intensas, como por exemplo, as proteínas globulares, tendem a ser mais solúveis no meio extracelular. Isso ocorre devido à sua estrutura tridimensional que permite uma melhor interação com o meio aquoso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais