Buscar

Existem formas de extinção da obrigação, sem que o pagamento ocorra, estas formas de extinção das obrigações sem pagamento se dividem em quatro esp...

Existem formas de extinção da obrigação, sem que o pagamento ocorra, estas formas de extinção das obrigações sem pagamento se dividem em quatro espécies: novação, compensação, confusão e remissão de dívidas. Diante de tal preceito, e dos estudos realizados sobre a extinção das obrigações, assinale a alternativa que corresponde à novação:
A Pode ser vista como uma forma indireta de extinção das obrigações, posto que não há pagamento para que haja extinção.
B Extingue-se a obrigação, desde que na mesma pessoa se confundam as qualidades de credor e devedor.
C Uma nova obrigação irá substituir a originária, com todos os acessórios e garantias, considerando que não haja disposição em contrário.
D Ocorre quando há liberação do devedor por parte do credor, sem que receba o pagamento.

Essa pergunta também está no material:

APOL - Direito das Obrigações
3 pág.

Direito das Obrigações Universidade Luterana do BrasilUniversidade Luterana do Brasil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta que corresponde à novação é: C) Uma nova obrigação irá substituir a originária, com todos os acessórios e garantias, considerando que não haja disposição em contrário.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais