Buscar

O ensino de Ciências na escola básica apresenta desafios para a prática dos professores. Assinale abaixo a alternativa CORRETA que enumera os desaf...

O ensino de Ciências na escola básica apresenta desafios para a prática dos professores. Assinale abaixo a alternativa CORRETA que enumera os desafios mais prementes do ensino de ciências nos dias atuais:

desenvolvimento das capacidades dos alunos e incorporação de conhecimentos contemporâneos.
superacao do senso comum pedagogico, ciencia para todos, ciencia e tecnologia como cultura, incorporacao de conhecimentos contemporaneos, superacao das insuficiencias do livro didatico e aproximacao entre pesquisa e ensino de ciencias.
utilizacao do conhecimento disponivel, pesquisas, uso do livro didatico e mobilizacao das informacoes
desenvolvimento das capacidades dos alunos, aproximar os conteudos das ciencias de situacoes significativas vividas pelos alunos, incorporacao de conhecimentos contemporaneos.
consideracao das especificidades da realidade escolar, ciencia para todos, uso do livro didatico, identificacao das ideias previas dos alunos, aproximacao entre pesquisa e ensino de ciencias.

Essa pergunta também está no material:

AVALIANDO CIENCIAS 2
2 pág.

Conteúdo, Metodologia e Prática de Ensino de Ciências e Educação Ambiental Centro Universitário Ítalo-BrasileiroCentro Universitário Ítalo-Brasileiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que enumera os desafios mais prementes do ensino de ciências nos dias atuais é: superacao do senso comum pedagogico, ciencia para todos, ciencia e tecnologia como cultura, incorporacao de conhecimentos contemporaneos, superacao das insuficiencias do livro didatico e aproximacao entre pesquisa e ensino de ciencias.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais