Buscar

Os efeitos adversos em doentes com HIV/AIDS podem ser consequência direta da doença ou secundários ao tratamento antirretroviral. Dentre as sugestõ...

Os efeitos adversos em doentes com HIV/AIDS podem ser consequência direta da doença ou secundários ao tratamento antirretroviral. Dentre as sugestões dietéticas para auxiliar no controle dos sinais e/ou sintomas, relacionadas abaixo, assinale a assertiva correta.
A) Náuseas e vômitos: preferir alimentos gordurosos, açucarados e úmidos.
B) Úlceras de boca: os alimentos devem ser ácidos e picantes e devem estar à temperatura ambiente.
C) Diarreia: aumentar a ingestão de líquidos como bebidas gasosas (tipo refrigerante), leite e café, a fim de evitar a desidratação.
D) Perda do apetite: fazer refeições pequenas, porém frequentes, e concentrar-se em alimentos ricos em nutrientes/calorias.
E) Constipação: evitar alimentos ricos em fibras insolúveis (folhas, frutas com bagaço/casca e cereais), dando-se preferência às solúveis (gomas, mucilagens).

Essa pergunta também está no material:

_52 Simuladão
10 pág.

Avaliação Nutricional I Universidade Federal do MaranhãoUniversidade Federal do Maranhão

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Perda do apetite: fazer refeições pequenas, porém frequentes, e concentrar-se em alimentos ricos em nutrientes/calorias. Isso pode ajudar a manter a ingestão adequada de nutrientes, mesmo com a perda de apetite.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais