Buscar

Analisando os indicadores educacionais, essa decisão é condição essencial à promoção do desenvolvimento e à diminuição das desigualdades sociais no...

Analisando os indicadores educacionais, essa decisão é condição essencial à promoção do desenvolvimento e à diminuição das desigualdades sociais no Brasil. Nos últimos 20 anos, o país vem trabalhando neste sentido e obtendo alguns bons resultados. Avançamos com a organização do Sistema Educacional Brasileiro, definido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB - Lei 9.394 de 20/12/1996). Qual a definição de educação de acordo com a LDB? Assinale a alternativa CORRETA:
a. A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais.
b. Educar é assegurar que apenas as crianças tenham seus direitos humanos integralmente cumpridos, respeitados e protegidos.
c. A educação busca promover e incentivar o desenvolvimento das crianças.
d. Define que de toda a comunidade deve monitorar o desempenho das escolas.
e. Diagnosticar o impacto da falta de ações pedagógicas na educação das crianças.

Essa pergunta também está no material:

Educação popular_ Revisão da tentativa
5 pág.

Educacao Popular SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando a definição de educação de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), a alternativa correta é: a. A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais