Buscar

A respeito dos princípios pedagógicos que devem integrar o projeto político-pedagógico da educação física escolar, assinale a opção correta. A met...

A respeito dos princípios pedagógicos que devem integrar o projeto político-pedagógico da educação física escolar, assinale a opção correta.

A metodologia de ensino deve adaptar-se ao nível de desenvolvimento dos alunos, criando uma dinâmica que garanta a circulação da idéias e o desafio constante para a solução de situações-problema.
Na seleção de conteúdos da cultura corporal, deve-se escolher atividades que priorizem ora aspectos biomecânicos ou fisiológicos, ora psicológicos e sociais, o que facilita a discussão dos fundamentos científicos presentes na aula.
A metodologia e o conteúdo devem seguir rigorosamente os padrões estabelecidos pelo sistema escolar vigente.
Educar e cuidar são ações complementares, mas independentes. Assim, a família deve responsabilizar-se pelos cuidados básicos da criança, e a escola, dedicar-se ao ensino do conhecimento historicamente acumulado.
O processo ensino-aprendizagem deve prescindir da mobilização dos saberes das crianças, visto que o conhecimento prévio dos alunos não interfere no conteúdo a ser abordado.

Essa pergunta também está no material:

av2 metogologia e prat educação fisica
5 pág.

av2 metod e pratica educação física marluce

Conteúdo, Metodologia e Prática de Ensino de Educação Física Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "A metodologia de ensino deve adaptar-se ao nível de desenvolvimento dos alunos, criando uma dinâmica que garanta a circulação da idéias e o desafio constante para a solução de situações-problema."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais