Buscar

Alterações cardíacas congênitas são doenças graves e fatalmente incompatíveis com a vida em animais domésticos. Podem ser classificadas como falha ...

Alterações cardíacas congênitas são doenças graves e fatalmente incompatíveis com a vida em animais domésticos. Podem ser classificadas como falha do fechamento das comunicações cardiovasculares fetais, falha no desenvolvimento valvular, falha de posicionamento dos grandes vasos e outras anomalias.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre malformações cardíacas, podemos afirmar que:

a persistência do arco aórtico direito culmina com megaesôfago e regurgitação por estrangulamento esofágico pelo ligamento arterioso.

o ducto arterioso é estrutura que comunica os ventrículos direito e esquerdo e, quando aberto após o nascimento, causa defeito do septo interventricular.

a tetralogia de Fallot cursa com defeito de septo atrial, persistência do arco aórtico direito, estenose aórtica e hipertrofia de ventrículo esquerdo.

o defeito de septo interventricular, também nomeado de persistência do forame oval, cursa com passagem de sangue do ventrículo esquerdo ao direito.

estenoses de valvas semilunares causam sobrecarga de volume e hipertrofia cardíaca excêntrica.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a alternativa correta é: "estenoses de valvas semilunares causam sobrecarga de volume e hipertrofia cardíaca excêntrica."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais