Buscar

Sobre as características clínicas dessas doenças, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A doença de Crohn tipicamente...

Sobre as características clínicas dessas doenças, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A doença de Crohn tipicamente envolve o reto e o cólon de forma segmentar, com áreas saudáveis entrepostas; já a colite ulcerativa é geralmente um processo de doença contínuo que envolve o intestino delgado e grosso e progride por comprimentos variáveis do cólon.
( ) A doença de Crohn e a colite ulcerativa compartilham algumas características clínicas, incluindo febre, diarreia, perda de peso, anemia e intolerâncias alimentares.
( ) Estudos sugerem que pacientes com colite ulcerativa apresentam um aumento da permeabilidade do epitélio intestinal, que levam a uma diminuição da função de barreira que contribuem para a patogênese das doenças inflamatórias intestinais (DII), pois permitem uma maior exposição a antígenos e ativação do sistema imunológico.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A V - V - F.
B V - F - V.
C F - V - V.
D F - F - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual -aa - nutricao clinica tgi e dcnt
5 pág.

Nutrição Comportamental Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais