Buscar

O processo administrativo é fundamental para o gestor e se configura a sequência de ações da Administração, vinculadas entre si, almejando o alcanc...

O processo administrativo é fundamental para o gestor e se configura a sequência de ações da Administração, vinculadas entre si, almejando o alcance de objetivos. O processo administrativo desenvolve-se a partir de quatro funções básicas. Sobre o processo administrativo, análise as afirmativas abaixo:

I. A função organização trata do exercício da comunicação e seus desdobramentos em termos de liderança e a potencial motivação dos colaboradores.

II. A função direção trata do mecanismo de definição de objetivos, cuida da alocação de recursos e dos meios para alcançá-los.

III. A função controle volta-se ao agrupamento das tarefas em órgãos e seus respectivos cargos, definindo níveis de autoridade e responsabilidade.

IV. A função organização é responsável pelo monitoramento da performance da organização e a tomada de ações corretivas, de ajustes em suas operações.

V. A função planejamento tem como atividades centrais a definição da missão da organização e a programação de suas atividades.

VI. A função direção tem como foco a orientação da mão de obra e a coordenação de esforços

É correto apenas o que se afirma em:.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre o processo administrativo, as funções corretas são: II. A função direção trata do mecanismo de definição de objetivos, cuida da alocação de recursos e dos meios para alcançá-los. V. A função planejamento tem como atividades centrais a definição da missão da organização e a programação de suas atividades. Portanto, a resposta correta é a alternativa B) II e V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais