Buscar

Considerando as características do Sistema de Produção (TPS) desenvolvido pela Toyota e das suas relações com outras teorias administrativas, podem...

Considerando as características do Sistema de Produção (TPS) desenvolvido pela Toyota e das suas relações com outras teorias administrativas, podemos afirmar que
a TPS busca dar continuidade ao processo taylorista de produção, mas inclui o fator de cobrança pela qualidade e entrega do trabalho em um tempo preciso.
o sistema TPS diverge do sistema taylorista de produção, pois busca uma gestão participativa e contrária uma visão fragmentada de trabalho.
a TPS é similar a visão empreendida pelo taylorismo no que tange ao processo de produção, pois o trabalhador torna-se um especialista em sua atividade.
para garantia e sucesso do Sistema Toyota de Produção é fundamental a estocagem de produtos e insumos, consequentemente, não há tanta preocupação quanto aos fornecedores.
apesar da inovação proposta pelo Sistema Toyota de Produção, tal modelo não conseguiu ultrapassar o setor da indústria automobilística e ficou restrito ao âmbito industrial.

Essa pergunta também está no material:

Teoria geral da administração Atividade 4
5 pág.

Teoria Geral da Admnistração Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é: b) o sistema TPS diverge do sistema taylorista de produção, pois busca uma gestão participativa e contrária a uma visão fragmentada de trabalho.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais