Logo Passei Direto
Buscar
Escritor, Educador, psicanalista, teólogo e ex-pastor presbiteriano dedicou-se a escrever sobre a educação em especial a educação infantil. Foi um dos fundadores da teologia da libertação. Assinale o autor correto.

A - Rubem Alves
B - Paulo Freire
C - Dermeval Saviani
D - José Carlos Libâneo
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Vamos analisar as opções apresentadas: A - Rubem Alves: Ele foi um educador e escritor, conhecido por suas obras sobre educação, mas não é amplamente reconhecido como um teólogo da libertação. B - Paulo Freire: Ele é um educador e filósofo brasileiro, famoso por suas contribuições à educação, especialmente a educação popular e a pedagogia crítica. Ele também é associado à teologia da libertação. C - Dermeval Saviani: É um educador brasileiro, mas não é conhecido por sua ligação com a teologia da libertação. D - José Carlos Libâneo: Também é um educador, mas não é amplamente associado à teologia da libertação. Diante da análise, a opção correta é: B - Paulo Freire. Ele se encaixa na descrição de escritor, educador e sua relação com a teologia da libertação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A resposta correta é: A - Rubem Alves. Ele foi um dos fundadores da teologia da libertação e dedicou-se a escrever sobre a educação, especialmente a educação infantil.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerado um dos principais filósofos da humanidade, Platão teorizou, em suas obras, acerca da política, desenvolvendo reflexões sobre temas como:

A) a divisão necessária do governo em três poderes (executivo, legislativo e judiciário) de modo que houvesse uma autorregulação dos mesmos.
B) o papel imprescindível do Estado no estabelecimento de um contrato social que garantisse os direitos de todos os cidadãos e decisões consensuais.
C) a liberdade de expressão na imprensa e a tolerância religiosa no espaço público, elementos por ele considerados fundamentais para a manutenção da democracia.
D) a ética necessária na conduta dos governantes, de forma a atender aos interesses coletivos e não individuais.

Mais conteúdos dessa disciplina