Buscar

10) O cuidado nutricional é essencial em todas as fases do transplante renal, incluindo a fase pré-renal, quando o cuidado nutricional é centrado e...

10)

O cuidado nutricional é essencial em todas as fases do transplante renal, incluindo a fase pré-renal, quando o cuidado nutricional é centrado em preparar o paciente para o transplante e minimizar o risco de complicações pós-operatórias, e o pós-transplante, objetivando manter o estado nutricional e minimizar efeitos colaterais e rejeição do enxerto. As recomendações nutricionais para cada fase são diferentes.

Leia as afirmativas a seguir e associe as duas colunas conforme as recomendações nutricionais para cada fase do transplante renal:

I. Pré-transplante.

A. Dieta hiperproteica.

II. Pós-transplante imediato.

B. Consumo de lipídeos reduzidos ao máximo de 30% do valor calórico total da dieta.

III. Pós-transplante tardio.

C. Em caso de pacientes em diálise, as recomendações nutricionais seguem as direcionadas para esta população.

Início da descrição. O quadro é formado por duas colunas e três linhas. A primeira coluna traz três opções: 1. Pré-transplante; 2. Pós-transplante imediato; e 3. Pós-transplante tardio. A segunda coluna traz também três opções: A. Dieta hiperproteica; B. Consumo de lipídeos reduzidos ao máximo de 30% do valor calórico total da dieta; e C. Em caso de pacientes em diálise, as recomendações nutricionais seguem as direcionadas para esta população. Fim da descrição.

Assinale a alternativa que traz a associação correta entre as colunas.



Alternativas:

  • I – C; II – A; III – B.
  • I – C; II – B; III – A.
  • I – A; II – C; III – B.
  • I – B; II – C; III – A.
  • I – B; II – C; III – A.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A associação correta entre as colunas é: I – C; II – B; III – A.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais