Buscar

No que diz respeito ao absenteísmo, analise as alternativas e assinale aquela que NÃO condiz com o referido indicador: Embora esse seja um importan...

No que diz respeito ao absenteísmo, analise as alternativas e assinale aquela que NÃO condiz com o referido indicador:
Embora esse seja um importante indicador, o absenteísmo não deve ser considerado impactante nos níveis de produtividade das organizações, uma vez que outros empregados fazem horas-extras e compensam a ausência de seus colegas.
As abstenções afetam ou podem afetar o andamento dos trabalhos, de forma geral, e do processo produtivo, em particular.
O absenteísmo é um indicador quantitativo;
O absenteísmo, como o nome sugere, demonstra o nível de abstenção do empregado ao trabalho, considerando a abstenção tanto de faltas como de atraso.
O absenteísmo pode estar relacionado ao nível de satisfação dos empregados, particulamente no que envolve relacionamento com superiores hierárquicos.

Essa pergunta também está no material:

MÉTRICAS EM RH
5 pág.

Métricas em Recursos Humanos Sistema Elite De EnsinoSistema Elite De Ensino

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a que NÃO condiz com o referido indicador é: "O absenteísmo não deve ser considerado impactante nos níveis de produtividade das organizações, uma vez que outros empregados fazem horas-extras e compensam a ausência de seus colegas." Esta afirmação não condiz com o indicador de absenteísmo, pois o fato de outros empregados fazerem horas-extras para compensar a ausência de colegas não elimina o impacto do absenteísmo nos níveis de produtividade das organizações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais