Buscar

De acordo com a SBEM - Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM, 2003, p. 13), a construção de Cursos de Licenciatura em Matemática com id...

De acordo com a SBEM - Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM, 2003, p. 13), a construção de Cursos de Licenciatura em Matemática com identidade própria exige um projeto de formação inicial de professores que:

Apenas contemple uma visão histórica e social da Matemática e da Educação Matemática, em uma perspectiva problematizadora das ideias matemáticas e educacionais; promova mudanças de crenças, valores e atitudes prévios visando a uma Educação Matemática crítica.
Apenas propicie a experimentação e a modelagem de situações semelhantes àquelas que os futuros professores terão que gerir.
Apenas promova mudanças de crenças, valores e atitudes prévios visando a uma Educação Matemática crítica.
Contemple uma visão histórica e social da Matemática e da Educação Matemática, em uma perspectiva problematizadora das ideias matemáticas e educacionais; Promova mudanças de crenças, valores e atitudes prévios visando a uma Educação Matemática crítica; Propicie a experimentação e a modelagem de situações semelhantes àquelas que os futuros professores terão que gerir. Apenas contemple uma visão histórica e social da Matemática e da Educação Matemática, em uma perspectiva problematizadora das ideias matemáticas e educacionais.

Essa pergunta também está no material:

Prática do Ensino de Matemática Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a SBEM - Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM, 2003, p. 13), a construção de Cursos de Licenciatura em Matemática com identidade própria exige um projeto de formação inicial de professores que contemple uma visão histórica e social da Matemática e da Educação Matemática, em uma perspectiva problematizadora das ideias matemáticas e educacionais; promova mudanças de crenças, valores e atitudes prévios visando a uma Educação Matemática crítica; e propicie a experimentação e a modelagem de situações semelhantes àquelas que os futuros professores terão que gerir.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais