Buscar

Com base no trecho acima e na leitura do livro-base Constituição histórica da educação brasileira, marque a alternativa que descreve corretamente o...

Com base no trecho acima e na leitura do livro-base Constituição histórica da educação brasileira, marque a alternativa que descreve corretamente o processo de formação dos cursos normais no Brasil:

a) Desde sua criação, os cursos normais foram criados para atender as mulheres e oportunizar uma carreira profissional.
b) Como a profissão de professor era extremamente atrativa, os cursos normais ganharam grande projeção nacional e se espalharam rapidamente pelo país.
c) Muitos cursos normais foram extintos em virtude da falta de alunos, que não se interessavam pela carreira docente.
d) O ensino normal começou a ser ofertado no quadro do Ensino Superior, diferentemente dos cursos técnicos e profissionalizantes.
e) A participação feminina nos cursos normais era muito reduzida, pois a profissão de professor era um universo majoritariamente masculino.

Essa pergunta também está no material:

Apol 2 Historia da Educacao todas
55 pág.

Homem, Cultura e Sociedade, Ética, Política e Sociedade, Empreendedorismo e Sistemas de Informação UNITERPUNITERP

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no trecho acima e na leitura do livro-base Constituição histórica da educação brasileira, a alternativa correta que descreve o processo de formação dos cursos normais no Brasil é a alternativa: b) Como a profissão de professor era extremamente atrativa, os cursos normais ganharam grande projeção nacional e se espalharam rapidamente pelo país.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais