Buscar

31-O transporte de mercadorias entre portos ao longo da linha costeira (navegação de distâncias relativamente curtas) é conhecido como transporte d...

31-O transporte de mercadorias entre portos ao longo da linha costeira (navegação de distâncias relativamente curtas) é conhecido como transporte de cabotagem, e vem aumentando drasticamente no Brasil. Sobre esse tipo de transporte, assinale a alternativa CORRETA:
( ) Em função do grande tamanho do Brasil e de sua longa linha costeira, o sistema de transporte de cabotagem não possui um grande potencial para diminuir o custo logístico de muitos produtos, ajudando assim a logística integrada entre vários modais de transporte.
( X ) Nesse meio de transporte houve investimentos que conseguiram estabilizar o aumento das encomendas de navios porta-contêineres da indústria nacional, apesar disso, está longe de atingir seu potencial.
( ) Apesar de ser um meio de transporte barato, o transporte de cabotagem não ajuda a logística integrada entre vários modais de transporte, em função da necessidade de ampliar os grandes portos em uso no Brasil.
( ) Nesse meio de transporte houve pouco investimento, logo, se apresentou pouca capacidade de oferta para dar conta do aumento das encomendas de navios porta-contêineres da indústria nacional.

Essa pergunta também está no material:

20 pág.

Logística Integrada Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Nesse meio de transporte houve investimentos que conseguiram estabilizar o aumento das encomendas de navios porta-contêineres da indústria nacional, apesar disso, está longe de atingir seu potencial."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais