Buscar

Celso Vasconcellos, ao refletir sobre o processo de construção e reconstrução do Projeto Político Pedagógico, faz o seguinte alerta: “É importante ...

Celso Vasconcellos, ao refletir sobre o processo de construção e reconstrução do Projeto Político Pedagógico, faz o seguinte alerta: “É importante a equipe trabalhar suas expectativas e preconceitos. Partindo da realidade do grupo, ver quais suas preocupações e começar por aí [...] com um enfoque novo, buscando estabelecer uma interação (dialética de continuidade-ruptura), procurando localizar qual o ‘ponto de contato’ com o grupo”. VASCONCELLOS, C. Coordenação do trabalho pedagógico: do projeto político-pedagógico ao cotidiano da sala de aula. São Paulo: Liberdade Editora, 2007, p. 56. Diante das colocações acima, assinale a alternativa correta.

Os profissionais da educação que participam ativamente de processos de construção/reconstrução do PPP devem refletir sobre seus princípios com base nas temáticas escolares, em especial as que envolvem preconceitos, considerando-se a realidade do grupo e da escola.

Essa pergunta também está no material:

atividade 4 aspectos sociais ploliticos legais da educacao
9 pág.

Aspectos Sociais e Políticos da Educacao Universidade PotiguarUniversidade Potiguar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas colocações de Celso Vasconcellos, os profissionais da educação que participam ativamente de processos de construção/reconstrução do PPP devem refletir sobre seus princípios com base nas temáticas escolares, em especial as que envolvem preconceitos, considerando-se a realidade do grupo e da escola.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais