Buscar

O exercício da direção escolar depende de alguns fatores como autoridade, responsabilidade, decisão, disciplina e iniciativa. Assinale a alternativ...

O exercício da direção escolar depende de alguns fatores como autoridade, responsabilidade, decisão, disciplina e iniciativa. Assinale a alternativa correta em relação à direção escolar.
a. É o exercício de um poder delegado a alguém para dirigir e coordenar as medidas tomadas coletivamente, implicando que não tenha determinadas qualidades e conhecimento de suas funções.
b. É uma exigência inerente à autoridade. Embora as decisões não sejam coletivas e submetidas ao sistema de ensino, a responsabilidade final é de quem dirige.
c. É a capacidade de selecionar, diante de várias alternativas, a medida mais adequada conforme as situações concretas. Não há sempre um plano de trabalho, objetivos e tarefas estabelecidas mediante a participação da equipe escolar – o diretor deve tomar as decisões necessárias.
d. Implica compatibilizar a conduta individual com as normas, regulamentos e interesses da vida social e escolar assumidos coletivamente.
e. É a capacidade crítica e criadora de encontrar soluções aos problemas que o diretor acha que a escola tem e que nem sempre se apresentam no desenvolvimento do processo escolar.
a) D
b) E
c) A
d) C
e) B

Essa pergunta também está no material:

UNIDADE II
5 pág.

Projetos e Prática de Ação Pedagógica: Gestão da Educação em Ambientes Escolares e Não Escolares Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta em relação à direção escolar é a letra C. É a capacidade de selecionar, diante de várias alternativas, a medida mais adequada conforme as situações concretas. Não há sempre um plano de trabalho, objetivos e tarefas estabelecidas mediante a participação da equipe escolar – o diretor deve tomar as decisões necessárias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais