Buscar

Sobre reações de eliminação em haletos de alquila, assinale a alternativa INCORRETA. a. Reações de eliminação com mecanismo do tipo E2 são consider...

Sobre reações de eliminação em haletos de alquila, assinale a alternativa INCORRETA.
a. Reações de eliminação com mecanismo do tipo E2 são consideradas bimoleculares.
b. Em reações de eliminação do tipo E1, se há um aumento na polaridade do solvente, também há um aumento na velocidade da reação.
c. Reações de eliminação competem com as reações de substituição nucleofílica em haletos de alquila.
d. A regra de Zaitsev afirma que em reações de eliminação induzidas por bases não volumosas, a tendência é formar como produto o alceno mais estável.
e. Reações de eliminação com mecanismo do tipo E1 possuem tendência a ocorrer mediante reação do substrato com bases fortes.
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

As 6
1 pág.

Química Orgânica I Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a. Reações de eliminação com mecanismo do tipo E2 são consideradas bimoleculares. - Correta b. Em reações de eliminação do tipo E1, se há um aumento na polaridade do solvente, também há um aumento na velocidade da reação. - Correta c. Reações de eliminação competem com as reações de substituição nucleofílica em haletos de alquila. - Correta d. A regra de Zaitsev afirma que em reações de eliminação induzidas por bases não volumosas, a tendência é formar como produto o alceno mais estável. - Correta e. Reações de eliminação com mecanismo do tipo E1 possuem tendência a ocorrer mediante reação do substrato com bases fortes. - Correta Portanto, a alternativa INCORRETA é a letra b. Em reações de eliminação do tipo E1, se há um aumento na polaridade do solvente, também há um aumento na velocidade da reação. A alternativa correta é a letra b.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais