Buscar

sobre os disturbios monogenicos recessivos, assinale se verdadeiro ou falso: a) Os individuos homozigot...

sobre os disturbios monogenicos recessivos, assinale se verdadeiro ou falso: a) Os individuos homozigoto dominante (AA) e os heterozigoto (Aa) são saudáveis. b) Os individuos homozigoto recessívos (aa) e os heterozigoto (Aa) são os afetados pela doença. c) Os individuos heterozigoto (Aa) são saudáveis e denominado portador do gene causador da doença.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) Falso. Indivíduos homozigotos dominantes (AA) possuem duas cópias do alelo dominante e podem ser portadores da doença, mesmo que não apresentem sintomas. b) Verdadeiro. Indivíduos homozigotos recessivos (aa) e heterozigotos (Aa) são afetados pela doença. c) Verdadeiro. Indivíduos heterozigotos (Aa) possuem uma cópia do alelo recessivo e uma do alelo dominante, não apresentando sintomas da doença, mas podem transmitir o alelo recessivo para seus descendentes. São chamados de portadores do gene causador da doença. Portanto, a alternativa correta é: Falso, Verdadeiro, Verdadeiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais