Buscar

O controle de crescimento bacteriano através de diferentes métodos é amplamente utilizado nos processos de boas práticas de fabricação e/ou manipul...

O controle de crescimento bacteriano através de diferentes métodos é amplamente utilizado nos processos de boas práticas de fabricação e/ou manipulação de alimentos com a finalidade de evitar a contaminação dos alimentos por bactérias patógenas. Acerca, dos diferentes métodos utilizados, assinale verdadeiro ou falso para as afirmativas abaixo:

( ) O método denominado esterilização é utilizado para destruição ou remoção de todos os tipos de microrganismos existentes (exceto os príons), incluindo os endósporos.

( ) O método de desinfecção é utilizado para destruir os patógenos na forma vegetativa em objetos inanimados.

( ) O método de antissepsia é utilizado para a destruição de patógenos na forma vegetativa em tecidos vivos.

( ) O método de sanitização é utilizado para reduzir a contagem microbiana nos utensílios alimentares a níveis seguros de saúde pública.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: 1) O método denominado esterilização é utilizado para destruição ou remoção de todos os tipos de microrganismos existentes (exceto os príons), incluindo os endósporos. Verdadeiro. A esterilização é de fato utilizada para destruir ou remover todos os tipos de microrganismos, incluindo os endósporos. 2) O método de desinfecção é utilizado para destruir os patógenos na forma vegetativa em objetos inanimados. Verdadeiro. A desinfecção é usada para destruir os patógenos na forma vegetativa em objetos inanimados. 3) O método de antissepsia é utilizado para a destruição de patógenos na forma vegetativa em tecidos vivos. Verdadeiro. A antissepsia é de fato utilizada para destruir patógenos na forma vegetativa em tecidos vivos. 4) O método de sanitização é utilizado para reduzir a contagem microbiana nos utensílios alimentares a níveis seguros de saúde pública. Verdadeiro. A sanitização é usada para reduzir a contagem microbiana nos utensílios alimentares a níveis seguros de saúde pública. Portanto, a sequência correta é: V V V V. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais