Buscar

Escolha os itens que apontam a força e a importância dos jogos e brinquedos herdados culturalmente: I- O ato de brincar é comum entre todas as cria...

Escolha os itens que apontam a força e a importância dos jogos e brinquedos herdados culturalmente: I- O ato de brincar é comum entre todas as crianças, independentemente de sua origem e tempo. II- Os jogos e brincadeiras não sofreram mudanças ao longo do tempo. III- O jogo e as brincadeiras detêm as tradições, a cultura, as regras originais, porém adaptados à nova realidade ganham um novo formato. IV- A história do jogo e do brinquedo compreende a história do homem. Está correto o contido em:
I- O ato de brincar é comum entre todas as crianças, independentemente de sua origem e tempo.
III- O jogo e as brincadeiras detêm as tradições, a cultura, as regras originais, porém adaptados à nova realidade ganham um novo formato.
IV- A história do jogo e do brinquedo compreende a história do homem.
a) I e II
b) II e III
c) I, II e III
d) III e IV
e) I, III e IV

Essa pergunta também está no material:

Questionário unid I e II JOGOS E BRINQUEDOS NA INFÂNCIA
13 pág.

Pedagogia em Espaços Escolares e Não Escolares Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a única que está correta é a letra "e) I, III e IV". As afirmações contidas nessas opções são verdadeiras e apontam para a força e importância dos jogos e brinquedos herdados culturalmente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais