Buscar

Questão 4/5 - Imagem e Construção Social Considerando o gênero da fotografia de rua, retratado por Robert Doisneau, analise as opções a seguir e a...

Questão 4/5 - Imagem e Construção Social Considerando o gênero da fotografia de rua, retratado por Robert Doisneau, analise as opções a seguir e assinale a alternativa correta. A A fotografia de rua retrata algo que permite sempre apenas uma interpretação, não permitindo análises diversas. B A fotografia de rua capta o comum, o banal nos pequenos momentos, aqueles detalhes que quase ninguém vê ou que não se importa. Exige espontaneidade, combinada com a agilidade do equipamento. C A fotografia de rua retrata, normalmente, o comércio local, possibilitando uma análise do olhar da construção apresentada. Exige um jogo de cores e ângulos, que favoreça um olhar de propaganda. D A fotografia de rua retrata a construção das cidades, partindo de como foram estruturadas ao longo da história. Considera-se, neste gênero, apenas fotos produzidas em preto e branco. E A fotografia de rua exige equipamento específico, pois precisa retratar pessoas e locais de forma bem ampla, porém dinâmica. Assim como qualquer outro tipo de fotografia, possui apenas interpretação única.

A A fotografia de rua retrata algo que permite sempre apenas uma interpretação, não permitindo análises diversas.
B A fotografia de rua capta o comum, o banal nos pequenos momentos, aqueles detalhes que quase ninguém vê ou que não se importa. Exige espontaneidade, combinada com a agilidade do equipamento.
C A fotografia de rua retrata, normalmente, o comércio local, possibilitando uma análise do olhar da construção apresentada. Exige um jogo de cores e ângulos, que favoreça um olhar de propaganda.
D A fotografia de rua retrata a construção das cidades, partindo de como foram estruturadas ao longo da história. Considera-se, neste gênero, apenas fotos produzidas em preto e branco.
E A fotografia de rua exige equipamento específico, pois precisa retratar pessoas e locais de forma bem ampla, porém dinâmica. Assim como qualquer outro tipo de fotografia, possui apenas interpretação única.

Essa pergunta também está no material:

APOL 1 & 2 IMAGEM E CONSTRUÇÃO SOCIAL

Imagem Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é a letra B. A fotografia de rua capta o comum, o banal nos pequenos momentos, aqueles detalhes que quase ninguém vê ou que não se importa. Exige espontaneidade, combinada com a agilidade do equipamento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais