Buscar

O princípio da interdependência volumexintensidade caracteriza a ¿carga de trabalho¿ de um exercício físico. (POWERS, S. K. e HOWLEY, E. T. Fisiolo...

O princípio da interdependência volumexintensidade caracteriza a ¿carga de trabalho¿ de um exercício físico. (POWERS, S. K. e HOWLEY, E. T. Fisiologia do Exercício: Teoria e Aplicação ao Condicionamento e ao Desempenho. São Paulo: Manolé, 2000.) Levando-se em conta que as variáveis volume e intensidade devem ser consideradas ao se prescrever um exercício físico, é correto afirmar:
Aumentando-se o tempo de execução e mantendo-se o peso ou a velocidade, mantém-se a ¿carga de trabalho¿ de um determinado exercício.
Diminuindo-se o tempo de execução e mantendo-se o peso ou a velocidade, aumenta-se a ¿carga de trabalho¿ de um determinado exercício.
Diminuindo-se o tempo de execução e diminuindo-se o peso ou a velocidade, aumenta-se a ¿carga de trabalho¿ de um determinado exercício.
Aumentando-se o tempo de execução e mantendo-se o peso ou a velocidade, diminui-se a ¿carga de trabalho¿ de um determinado exercício.
Mantendo-se o tempo de execução e aumentando o peso ou a velocidade, aumenta-se a ¿carga de trabalho¿ de um determinado exercício.

Essa pergunta também está no material:

treinamento esportivo 3
3 pág.

Treinamento Esportivo Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções, a alternativa correta é: Aumentando-se o tempo de execução e mantendo-se o peso ou a velocidade, mantém-se a "carga de trabalho" de um determinado exercício.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais