Buscar

Gymnastiké é o nome de onde deriva a ginástica, sua origem é grega e a definição corresponde à ação de exercitar-se para fortalecer e tornar o corp...

Gymnastiké é o nome de onde deriva a ginástica, sua origem é grega e a definição corresponde à ação de exercitar-se para fortalecer e tornar o corpo ágil e forte. Os exercícios ginásticos eram compostos por corridas, saltos, lançamentos e lutas além de outras atividades. A partir do conteúdo estudado, qual era a importância da atividade física para os gregos?

a) Os gregos consideravam a atividade física como parte fundamental de sua cultura, o exercício físico era parte importante da formação, principalmente dos homens.
b) Eles valorizavam a atividade física, mas a ginástica não era muito importante, pois eles preferiam as danças e o teatro.
c) A ginástica era para as mulheres e as crianças, os homens preferiam as lutas e a oratória.
d) Os gregos achavam que a atividade física prejudicava o seu desenvolvimento intelectual então, homens que visavam às funções mais importantes da sociedade não praticavam atividade física.
e) Os gregos consideravam a atividade física como parte fundamental de sua cultura, o exercício físico era parte importante da sociedade, homens e mulheres recebiam a mesma formação, que era iniciada a partir dos seis anos.

Essa pergunta também está no material:

GINÁSTICA GERAL - Unidade I - QUESTIONÁRIO (2017/2) - Educação Física UNIP
6 pág.

Ginástica Geral Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A importância da atividade física para os gregos era que eles consideravam a atividade física como parte fundamental de sua cultura, o exercício físico era parte importante da formação, principalmente dos homens. Portanto, a alternativa correta é: a) Os gregos consideravam a atividade física como parte fundamental de sua cultura, o exercício físico era parte importante da formação, principalmente dos homens.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais