Buscar

O princípio da sistematização das ginásticas exigiu que as práticas corporais se distanciassem o máximo possível das manifestações populares, das f...

O princípio da sistematização das ginásticas exigiu que as práticas corporais se distanciassem o máximo possível das manifestações populares, das festas e dos divertimentos. Neste sentido, foram criados métodos que propunham a prática da ginástica de forma séria e rígida, valorizando a beleza do gesto e do movimento, que era um conceito fundamental para os gregos. O método é uma proposição pautada em elementos de caráter científ ico, que visa a orientar a prática da atividade de modo mais controlado e efetivo, visando otimizar os resultados obtidos, neste sentido, surgem em diferentes partes da Europa sistematizações de atividades f ísicas. Por que houve a necessidade de tantos métodos?

a. Porque cada um dos autores quis deixar a sua marca, o mais importante era deixar seu nome gravado na história.
b. Porque cada método foi criado para atender à necessidade de cada realidade a ser atendida, pois o método prescreve a atividade com objetivos específ icos e destinados a determinado público (mulheres, alunos, militares, trabalhadores etc.).
c. Porque era necessário que as pessoas conhecessem a diversidade das propostas para a atividade f ísica, pois é necessário variar o tipo de prática para um melhor desenvolvimento f ísico.
d. Porque não havia consenso entre os autores dos métodos, então, cada um criou o seu para que pudesse representar uma determinada forma de abordagem da prática de atividades f ísicas.
e. Para que tivesse uma grande divulgação das práticas e das possibilidades de exercício f ísico, desta forma, as pessoas poderiam escolher as que mais lhes agradassem.

Essa pergunta também está no material:

GINÁSTICA GERAL - Unidade I - QUESTIONÁRIO (2017/2) - Educação Física UNIP
6 pág.

Ginástica Geral Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b) Porque cada método foi criado para atender à necessidade de cada realidade a ser atendida, pois o método prescreve a atividade com objetivos específicos e destinados a determinado público (mulheres, alunos, militares, trabalhadores etc.).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais