Buscar

Sobre os campos de pesquisa da ciência econômica, pode-se afirmar que: a. Os campos em que se desenvolvem as pesquisas econômicas são vastos, em ra...

Sobre os campos de pesquisa da ciência econômica, pode-se afirmar que:
a. Os campos em que se desenvolvem as pesquisas econômicas são vastos, em razão da complexidade dos problemas e do constante movimento de mudanças.
b. Seu campo de atuação se restringe, basicamente, ao estudo da microeconomia, uma vez que o comportamento racional dos agentes não se modifica no decorrer do tempo.
c. Seu campo de atuação se restringe, basicamente, à macroeconomia, uma vez que os agregados são as variáveis explicativas da complexidade do sistema econômico.
d. Seu campo de atuação é bastante amplo, mas toda área do saber deve focalizar um objeto em específico e, no caso da ciência econômica, é voltada à economia aplicada.
e. Seu campo de atuação em determinados períodos do tempo pode se tornar amplo, mas no curto prazo volta-se ao estudo da racionalidade do comportamento humano.
a

Essa pergunta também está no material:

TÉCNICAS DE PESQUISA EM ECONOMIA - UNIDADE II QUESTIONARIO
7 pág.

Técnicas de Pesquisa em Economia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a. Os campos em que se desenvolvem as pesquisas econômicas são vastos, em razão da complexidade dos problemas e do constante movimento de mudanças.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais