Buscar

Sobre os postulados teóricos utilizados pela escola monetarista, pode-se afirmar: a. Os agentes econômicos são racionais e formam suas expectativas...

Sobre os postulados teóricos utilizados pela escola monetarista, pode-se afirmar: a. Os agentes econômicos são racionais e formam suas expectativas baseadas em informações simétricas ou perfeitas. b. Os agentes econômicos são racionais e formam expectativas adaptativas, ou seja, aprendem com o passado para tomar decisões racionais no presente. c. Os agentes econômicos diante das incertezas não formam expectativas, apenas formam avaliação sobre a melhor alternativa para seus investimentos. d. A busca por liquidez reduz as incertezas do futuro e permite aos agentes econômicos escolhas racionais. e. Os agentes econômicos formam expectativas racionais a partir da análise do ciclo produtivo por meio da demanda agregada.

a. Os agentes econômicos são racionais e formam suas expectativas baseadas em informações simétricas ou perfeitas.
b. Os agentes econômicos são racionais e formam expectativas adaptativas, ou seja, aprendem com o passado para tomar decisões racionais no presente.
c. Os agentes econômicos diante das incertezas não formam expectativas, apenas formam avaliação sobre a melhor alternativa para seus investimentos.
d. A busca por liquidez reduz as incertezas do futuro e permite aos agentes econômicos escolhas racionais.
e. Os agentes econômicos formam expectativas racionais a partir da análise do ciclo produtivo por meio da demanda agregada.

Essa pergunta também está no material:

TÉCNICAS DE PESQUISA EM ECONOMIA - UNIDADE II QUESTIONARIO
7 pág.

Técnicas de Pesquisa em Economia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a resposta correta é: b) Os agentes econômicos são racionais e formam expectativas adaptativas, ou seja, aprendem com o passado para tomar decisões racionais no presente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais