Buscar

Como fundamentos da economia, temos que compreender, basicamente, as forças do mercado, ou seja, a demanda dos consumidores; a oferta dos produtore...

Como fundamentos da economia, temos que compreender, basicamente, as forças do mercado, ou seja, a demanda dos consumidores; a oferta dos produtores; e, também a intervenção governamental. Para Vasconcellos (2010), o governo deve atuar buscando promover a melhoria do padrão de vida da população, eliminando distorções alocativas na distribuição dos recursos. Nesse sentido, assinale a alternativa INCORRETA:
O governo deve ser um complemento da iniciativa privada no que tange investimentos em infraestrutura básica, porque o setor privado não necessita do retorno de capital em serviços básicos.
O governo deve ser responsável pelo fornecimento de serviços públicos: iluminação, água, saneamento básico e outros.
O governo é, isoladamente, o maior agente do sistema de compra de bens e serviços do setor privado e, portanto, o maior comprador de bens e serviços.
O governo pode ter atuação sobre a formação de preços, corrigindo externalidades, tabelamentos, fixação de salário mínimo, preços mínimos, taxa de câmbio e taxa de juros.
O governo deve fornecer bens públicos, gerais, fornecidos pelo Estado, que não são vendidos no mercado, como, justiça e segurança.

Essa pergunta também está no material:

7 pág.

Desafio Profissional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa que está INCORRETA é: O governo deve ser um complemento da iniciativa privada no que tange investimentos em infraestrutura básica, porque o setor privado não necessita do retorno de capital em serviços básicos. Essa afirmação está incorreta, pois o setor privado muitas vezes busca o retorno de capital em serviços básicos, e o governo pode atuar como regulador e incentivador de investimentos nessa área.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais