Buscar

Estão corretas as afirmacoes: I. Antigamente as obras voltadas para as crianças raramente tinham o ensejo de tornar a leitura uma fonte de prazer, ...

Estão corretas as afirmacoes:
I. Antigamente as obras voltadas para as crianças raramente tinham o ensejo de tornar a leitura uma fonte de prazer, retratando a aventura pela aventura. É certo que quase não havia histórias que discorressem sobre a vida de forma lúdica, ou que fizessem pequenas viagens em torno do cotidiano, ou a afirmação da amizade centrada no companheirismo e que despertassem emoções e sentimentos, enquanto forma de lazer e diversão.
II. A literatura infantil não deve ser uma simples exposição pedagógica; “ela tem que ter uma certa magia, ser instigante, mexer com regiões do inconsciente, agregar alguma perplexidade ao leitor.” (SANT’ANNA, 2006, p. 187).
IV. Um exemplo da polarização entre o bem e o mal se concentrou, durante anos, na personagem da bruxa. Pode-se observar que ela correspondia a um procedimento padrão de maldade e nunca mudava suas ações ou reações, sendo sempre má. Fazia parte desse universo, entre outras, a questão do medo.
a. I, III, IV.
b. II, IV, V.
c. I,II e III.
d. I, II, IV.
e. II, III, IV.

Essa pergunta também está no material:

Exercício 3 1
12 pág.

Metodologia do Ensino de Literatura Infantojuvenil Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações, a alternativa correta é a letra "d) I, II, IV". A primeira, segunda e quarta afirmações estão corretas de acordo com o texto fornecido.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais