Buscar

A neofobia alimentar está relacionada à introdução da alimentação complementar, sendo definida como a aversão da criança a experimentar novos alime...

A neofobia alimentar está relacionada à introdução da alimentação complementar, sendo definida como a aversão da criança a experimentar novos alimentos e sabores. Muitas estratégias de EAN são utilizadas justamente para driblar esse processo. Assinale a alternativa correta:

A. Para enfrentar essa dificuldade, as ações de EAN devem incentivar a introdução de novos alimentos, sendo as crianças encorajadas a descobrir novos sabores, cheiros e texturas que não conheçam.
B. Diante da negação de um novo alimento, a melhor estratégia a ser adotada é a substituição deste pelo leite materno ou fórmula láctea.
C. O ideal é que o alimento seja apresentado até cinco vezes para a criança. Se em cinco momentos distintos não houver aceitação, significa que a criança não gosta do alimento.
D. Em muitos momentos, deve-se forçar a criança a provar o alimento quando ela apresentar resistência.
E. Uma forma de motivar e alimentar a criança é deixar a televisão ligada. Assim, a criança se distrai com o desenho animado de sua preferência e come adequadamente.

Essa pergunta também está no material:

atd -exercicios e avaliação módulo educação alimentar
36 pág.

Fitofármacos e Fitoterapia Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A neofobia alimentar está relacionada à introdução da alimentação complementar, sendo definida como a aversão da criança a experimentar novos alimentos e sabores. Muitas estratégias de EAN são utilizadas justamente para driblar esse processo. Assinale a alternativa correta: A. Para enfrentar essa dificuldade, as ações de EAN devem incentivar a introdução de novos alimentos, sendo as crianças encorajadas a descobrir novos sabores, cheiros e texturas que não conheçam.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais