Buscar

A figura a seguir representa o esquema do reconhecimento, processamento e apresentação de antígenos. Quando esses antígenos são microrganismos, ...



A figura a seguir representa o esquema do reconhecimento, processamento e apresentação de antígenos. Quando esses antígenos são microrganismos, tanto a imunidade inata quanto a imunidade adquirida podem atuar de modo eficiente. 


Em relação ao exemplo ilustrado pela figura, assinale a alternativa correta.


A. A figura ilustra eventos ocorridos na imunidade inata, pois a resposta nesse caso será mediada por linfócitos B, produtores de anticorpos.

B. A figura ilustra os eventos ocorridos na imunidade adquirida, pois a resposta nesse caso será mediada por linfócitos T, após a apresentação do antígeno pelo MHC.

C. A figura ilustra os eventos ocorridos na imunidade inata, pois a resposta nesse caso será mediada por linfócitos TCD8.

D. A figura ilustra os eventos ocorridos na imunidade adquirida, nesse caso, se a resposta for mediada por uma célula TCD4, destruitá patógenos intra e extracelulares;

E. A figura ilustra os eventos na imunidade adquirida, pois a resposta nesse caso será mediada por linfócitos T que reconhecem antígenos livres.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais