Buscar

De acordo com os conteúdos abordados nas aulas e no livro-base Trabalho e Educação: uma perspectiva histórica, analise as assertivas sobre o concei...

De acordo com os conteúdos abordados nas aulas e no livro-base Trabalho e Educação: uma perspectiva histórica, analise as assertivas sobre o conceito de cidadania no contexto brasileiro. A seguir, assinale com V as asserções verdadeiras e com F as asserções Falsas.
I. ( ) É um conceito utilizado dentro do campo acadêmico da esquerda, tendo no marxismo sua origem.
II. ( ) Na história brasileira, o conceito de cidadania resultou da afirmação de um novo sistema político sem mudanças nas condições de vida da população.
III. ( ) Apesar das desigualdades sociais, a cidadania supera as condições de miséria, tendo em vista a afirmação dos direitos sociais na Constituição de 1988.
A F – F – V
B V – V – F
C V – F – V
D F – V – F
E V – F – F

Essa pergunta também está no material:

educaçao e trabalho
14 pág.

Educação e Trabalho A Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V - F - V. A primeira e a terceira assertivas são verdadeiras, enquanto a segunda é falsa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais