Buscar

Ao entendermos a ciência da Pedagogia como práxis pedagógica, ou seja, como um saber intrinsecamente ligado ao compromisso de uma transformação de ...

Ao entendermos a ciência da Pedagogia como práxis pedagógica, ou seja, como um saber intrinsecamente ligado ao compromisso de uma transformação de pessoas e de crítica da cultura, espera-se que o profissional da educação seja um intelectual transformador. Nesta perspectiva, pergunta-se o que é "Ser um educador intelectual transformador"?
Um professor comprometido com a aprendizagem de todos os seus alunos e que entenda que a escola é um local apolítico.
Um especialista em uma área de saber com bastante domínio sobre a sua especialização.
Nenhuma das alternativas acima.
Entender que as suposições acerca da aprendizagem, da relação professor-aluno, não precisam ser avaliadas porque já estão definidas pelas diretrizes curriculares nacionais.
Compreender que as escolas não são espaços neutros de mera instrução, mas carregadas de pressupostos que representam as relações de poder vigentes e convicções pessoais nem sempre explicitadas.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO 1 - Filosofia da Ed. Brasileira
4 pág.

Pedagogia Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções, a alternativa correta para "Ser um educador intelectual transformador" é: "Compreender que as escolas não são espaços neutros de mera instrução, mas carregadas de pressupostos que representam as relações de poder vigentes e convicções pessoais nem sempre explicitadas."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais