Buscar

Na vida organizacional, é comum que pessoas e empresas necessitem de formas diferentes de auxílio quando precisam determinar objetivos e táticas pa...

Na vida organizacional, é comum que pessoas e empresas necessitem de formas diferentes de auxílio quando precisam determinar objetivos e táticas para se desenvolver. Nesse sentido, as estratégias que fundamentam o coaching costumam ser confundidas com outras abordagens similares. Por exemplo, o mentoring e a psicoterapia são abordagens que podem até se assemelhar tanto ao coaching quanto entre si, porém apresentam suas diferenças. Considerando especificamente o que ocorre no processo de coaching, escolha a afirmação que melhor o define.
É imperativo que o coach tenha profundo conhecimento sobre o ofício do coachee, sendo, assim, especialista proficiente nos assuntos que serão tratados como objeto de desenvolvimento com o coachee.
1. É imperativo que o coach tenha profundo conhecimento sobre o ofício do coachee, sendo, assim, especialista proficiente nos assuntos que serão tratados como objeto de desenvolvimento com o coachee.
2. No coaching, o acesso a traumas acontece quando eles delimitam o potencial que precisa ser liberado e ocorre em situações pontuais, com táticas definidas anteriormente.
3. O coaching pode ser tratado como sinônimo do mentoring. Ambos são abordagens que permitem o desenvolvimento de pessoas ou grupos; logo, é possível tratá-los como iguais.
4. A essência do coaching é transmitir o conhecimento e a sabedoria, sem que haja a necessidade de o coach ser mais velho ou mais experiente que o coachee.
5. O coaching é um processo diretivo de comando e controle. Por ser muito empregado em ambientes empresariais, esse processo tem um perfil similar àquele da administração tradicional, ou seja, centrado na figura do gestor e nas funções gerenciais que denotam seu papel na hierarquia.

Essa pergunta também está no material:

Coaching e Carreira Avaliação Final
9 pág.

Curso Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o que ocorre no processo de coaching, a afirmação que melhor o define é: 1. É imperativo que o coach tenha profundo conhecimento sobre o ofício do coachee, sendo, assim, especialista proficiente nos assuntos que serão tratados como objeto de desenvolvimento com o coachee.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais