Buscar

Analise as afirmativas: I. Por definição, uma reta m é "paralela" a uma reta l se para quaisquer dois pontos P e Q em m, a distância perpendicular ...

Analise as afirmativas:
I. Por definição, uma reta m é "paralela" a uma reta l se para quaisquer dois pontos P e Q em m, a distância perpendicular de P a l é a mesma distância perpendicular de Q a l.
II. Foi desnecessário para Euclides assumir o postulado das paralelas porque o francês Legendre o provou.
III. "Axioma" ou "postulados" são afirmacoes assumidas, sem justificativas, enquanto que "teoremas" ou "proposições" são provadas usando os axiomas.
Das afirmativas apresentadas:
Apenas (I) e (II) são verdadeiras
Apenas (II) e (III) são verdadeiras
Apenas (III) é verdadeira
Apenas (I) é verdadeira
Todas são verdadeiras

Essa pergunta também está no material:

TRABALHO DE MATEMATICA - INT INFOR
36 pág.

Informática em Educação Matemática Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: I. Por definição, uma reta m é "paralela" a uma reta l se para quaisquer dois pontos P e Q em m, a distância perpendicular de P a l é a mesma distância perpendicular de Q a l. Esta afirmativa está correta, portanto a opção "Apenas (I) é verdadeira" é verdadeira. II. Foi desnecessário para Euclides assumir o postulado das paralelas porque o francês Legendre o provou. Esta afirmativa está incorreta, pois Euclides assumiu o postulado das paralelas e não foi provado por Legendre. Portanto, a opção "Apenas (I) é verdadeira" é a resposta correta. III. "Axioma" ou "postulados" são afirmacoes assumidas, sem justificativas, enquanto que "teoremas" ou "proposições" são provadas usando os axiomas. Esta afirmativa está correta, mas como a afirmativa II está incorreta, a opção "Apenas (I) é verdadeira" é a resposta correta. Portanto, a resposta correta é: Apenas (I) é verdadeira.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais