Buscar

É importante ressaltar que a municipalização do trânsito não é uma alternativa, é uma obrigação trazida no CTB, desde 1997. Já tratamos, também, de...

É importante ressaltar que a municipalização do trânsito não é uma alternativa, é uma obrigação trazida no CTB, desde 1997. Já tratamos, também, dessa questão, na qual destacamos as ressalvas de Rizzardo (2010, p. 98), sobre as discussões em torno das obrigações que passaram a ser de responsabilidade de cada município e a capacidade de arcar com as demandas trazidas por essa obrigação da Lei. A Resolução 560 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) elencou os estágios pelos quais devem passar as ações que têm por objetivo municipalizar o trânsito (DENATRAN, 2019).

Conforme abordado na disciplina, para redesenhar a operacionalização de trânsito, do tráfego e da mobilidade no município, qual ação o prefeito deve fazer, primeiramente, para municipalizar o trânsito em sua cidade?

A A Polícia militar poderá ser designada pelo prefeito como secretaria de trânsito, primeiramente, no município.

B Basta pedir auxílio ao DETRAN de cada cidade e, em parceria com ele, criar uma secretaria municipal de trânsito.

C Elaborar um planejamento de como criar uma secretaria e instituí-la em sua cidade.

D Criar um decreto e colocar uma secretaria que atenda as questões de trânsito de sua cidade.

E Enviar à Câmara de Vereadores a mensagem expondo os motivos para a criação do Órgão de Trânsito Municipal, assim como a criação da estrutura necessária da JARI.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais