Buscar

explicando de que forma a organização curricular pode ser aliada das práticas interdisciplinares e dos temas transversais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A organização curricular pode ser uma grande aliada das práticas interdisciplinares e dos temas transversais, pois permite que as disciplinas sejam integradas e que os temas sejam abordados de forma mais ampla e contextualizada. Ao organizar o currículo de forma interdisciplinar, as disciplinas podem trabalhar juntas para abordar um tema comum, permitindo que os alunos vejam as conexões entre as diferentes áreas do conhecimento. Isso ajuda a tornar o aprendizado mais significativo e a desenvolver habilidades como pensamento crítico e resolução de problemas. Além disso, a inclusão de temas transversais no currículo, como ética, cidadania, meio ambiente e diversidade, permite que os alunos desenvolvam uma visão mais ampla do mundo e se tornem cidadãos mais conscientes e engajados. Esses temas podem ser abordados em diferentes disciplinas, permitindo que os alunos vejam como eles se relacionam com diferentes áreas do conhecimento. Portanto, a organização curricular pode ser uma ferramenta poderosa para promover práticas interdisciplinares e abordar temas transversais de forma mais eficaz.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais