Buscar

Segundo Kotler (1999), a diferenciação pode ser alcançada de cinco maneiras: I. Engenharia reversa: a engenharia reversa permite à empresa, no méd...

Segundo Kotler (1999), a diferenciação pode ser alcançada de cinco maneiras:

I. Engenharia reversa: a engenharia reversa permite à empresa, no médio e longo prazo, conseguir somente vantagem competitiva técnica.

II. Atributos e benefícios do produto: o resultado será proporcional aos investimentos realizados pela empresa e à sua competência em introduzir no mercado inovações que não possam ser copiadas pela concorrência ou, pelo menos, que demorem a ser copiadas.

III. Serviços agregados: a diferenciação por serviços agregados, por meio de oferta combinada de produtos e serviços, é, muitas vezes, a única opção estratégica, principalmente em mercados já estabilizados.

IV. Canal de distribuição: a diferenciação por canal de distribuição pode ser alcançada quando os produtos são distribuídos por meio de canais exclusivos.

V. Manutenção corretiva: nos mercados competitivos, em que a diferenciação por atributos e benefícios se torna cada vez mais difícil, a manutenção corretiva é a principal geradora de vantagem competitiva e valor para os clientes.

Entre as alternativas apresentadas, é correto o que se afirmam em:
a. I, II e III, apenas.
b. III, IV e V, apenas.
c. II, III e IV, apenas.
d. I, IV e V, apenas.
e. II, IV e V, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Avaliativa 2 (2)
4 pág.

Desenvolvimento de Negócios Fatec São Bernardo do CampoFatec São Bernardo do Campo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas apresentadas, a correta é: e. II, IV e V, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais