Buscar

Vimos que nas estruturas mentais em desenvolvimento durante os primeiros anos de vida, o raciocínio lógico já está presente, mesmo que de forma emp...

Vimos que nas estruturas mentais em desenvolvimento durante os primeiros anos de vida, o raciocínio lógico já está presente, mesmo que de forma empírica. Nesse contexto, o raciocínio lógico foi definido como um processo de estruturação do pensamento de acordo com regras da lógica, mas que na escola:

a) O professor deve ensinar os problemas de raciocínio lógico-matemático considerando a estrutura da proposição, argumento e conclusão, como são feitos em problemas em que o uso da prova real das operações básicas é considerado.
b) Mesmo sendo um conteúdo de ensino subjetivo, o raciocínio lógico deve ser ensinado pelo professor por meio de exercícios que possibilitem ao aluno compreender a lógica formal que envolve a estrutura da proposição, argumento e conclusão.
c) Por ser um conteúdo de ensino subjetivo, o raciocínio lógico deve ser construído por meio de experiências e exercícios que possibilitem ao aluno traçar “caminhos” mentais, principalmente na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, em que o objetivo principal não é introduzir conteúdos de lógica formal.
d) O professor deve ensinar o raciocínio lógico por meio de atividades lúdicas que possibilitem ao aluno compreender o conteúdo formal, levando-o a introdução da lógica formal.
e) O professor deve ensinar os problemas de raciocínio lógico como um conteúdo que, apesar de subjetivo, explore uma lógica formal.

Essa pergunta também está no material:

13 pág.

Metodologia do Ensino de Matematica Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Por ser um conteúdo de ensino subjetivo, o raciocínio lógico deve ser construído por meio de experiências e exercícios que possibilitem ao aluno traçar “caminhos” mentais, principalmente na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, em que o objetivo principal não é introduzir conteúdos de lógica formal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais