Buscar

Como devem ser feitas as avaliações no processo educacional de sujeitos com necessidades especiais? a) Deve-se utilizar avaliações que não levem e...

Como devem ser feitas as avaliações no processo educacional de sujeitos com necessidades especiais?

a) Deve-se utilizar avaliações que não levem em consideração a individualidade de cada um.
b) Deve-se utilizar metodologias tradicionais.
c) Devem ser feitas por meio de apenas uma prova bimestral, não se avaliando continuamente as habilidades apresentadas em sala de aula.
d) Para avaliar uma criança com necessidades especiais devemos utilizar os pareceres encaminhados pelos profissionais que atendem fora do ambiente escolar.
e) Deve-se pensar de modo individual e levando em consideração aspectos de desenvolvimento maturacional e de potencialidades.

Essa pergunta também está no material:

TEORIA E PRÁTICA DA NEUROPSICOPEDAGOGIA
7 pág.

Neuropsicopedagogia ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A avaliação no processo educacional de sujeitos com necessidades especiais deve ser feita de forma individual e levando em consideração aspectos de desenvolvimento maturacional e de potencialidades. Portanto, a alternativa correta é: e) Deve-se pensar de modo individual e levando em consideração aspectos de desenvolvimento maturacional e de potencialidades.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais