Buscar

A RCP também chamada de massagem cardíaca é uma técnica realizada para tentar reverter uma PCR. Com base no material estudado, marque qual alternat...

A RCP também chamada de massagem cardíaca é uma técnica realizada para tentar reverter uma PCR. Com base no material estudado, marque qual alternativa que indica o procedimento correto e a posição ideal para se iniciar uma RCP após constatar que a vítima está em uma PCR.

a. Utilizar o conjunto de procedimentos utilizados nas vítimas em PCR com objetivo de restabelecer a ventilação pulmonar e a circulação sanguínea independente do ritmo realizar as compressões e jamais ventilar a vítima.
b. Manter as vias aéreas desobstruídas (manobras de desobstrução); Pincel o nariz da vítima usando o polegar e dedo indicador da mão que está na testa da vítima; Inspirar e colocar seus lábios na boca da vítima, vedando-a completamente, impedindo vazamento de ar; Insuflar duas vezes lentamente (cerca de 2 segundos para cada insuflação).
c. Utilizar o conjunto de procedimentos utilizados nas vítimas em PCR com objetivo de restabelecer a respiração e a circulação sanguínea, assim que constatar presente diminua o ritmo das compressões e ventile a vítima de tempo em tempo até ela recobrar a consciência.
d. Agachado junto a vítima, com os cotovelos sem dobrados, evitando que o peso do corpo fique sobre a vítima na compressão; colocar uma mão ao lado da outra, no peito da vítima, de forma que as mãos fiquem paralelas (os dedos podem estar estendidos ou entrelaçados, apoie a região palmar de uma das mãos no meio do peito da vítima (metade inferior do osso da costela), próximo ao mamilo esquerdo; ao se tratar de adulto, o peito deve ser deprimido de 2 a 3 cm para ter eficiência nas compressões.
e. Ajoelhar-se junto a vítima, com os cotovelos retos, de maneira que o peso do corpo ajude na compressão; colocar uma mão sobre a outra, no esterno da vítima, de forma que as mãos fiquem paralelas (os dedos podem estar estendidos ou entrelaçados, mas devem estar afastados da caixa torácica; apoie a região hipotênar de uma das mãos no meio do peito da vítima (metade inferior do osso esterno), exatamente entre os mamilos; ao se tratar de adulto, o esterno deve ser deprimido de 4 a 5 cm para ter eficiência nas compressões.

Essa pergunta também está no material:

PROVA PRIMEIROS SOCORROS
11 pág.

Musculação Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para iniciar uma RCP após constatar que a vítima está em uma PCR é a opção: d. Agachado junto à vítima, com os cotovelos sem dobrados, evitando que o peso do corpo fique sobre a vítima na compressão; colocar uma mão ao lado da outra, no peito da vítima, de forma que as mãos fiquem paralelas (os dedos podem estar estendidos ou entrelaçados, apoie a região palmar de uma das mãos no meio do peito da vítima (metade inferior do osso da costela), próximo ao mamilo esquerdo; ao se tratar de adulto, o peito deve ser deprimido de 2 a 3 cm para ter eficiência nas compressões.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais