Buscar

Paciente A.M.F. sexo feminino, 58 anos, 166 cm e 54,5 kg, é internada com diagnóstico de neoplasia de mama. Nos exames pré-operatórios não foi veri...

Paciente A.M.F. sexo feminino, 58 anos, 166 cm e 54,5 kg, é internada com diagnóstico de neoplasia de mama. Nos exames pré-operatórios não foi verificado metástase, apesar do tumor ser maligno e estar em estágio avançado e estresse moderado, sendo indicado que a cirurgia fosse realizada imediatamente. A paciente será submetida a intervenção cirúrgica e posterior tratamento quimioterápico. O protocolo que será inicialmente implementado propõe que as sessões sejam realizadas uma vez por semana. Na avaliação, a paciente apresenta queixa de dores musculares, astenia, encontra-se descorada, eupineica e taquicardíaca:
I- O suporte nutricional deve ser indicado no pós-operatório para garantir uma adequada recuperação e proporcionar condições para realização do tratamento quimioterápico.
II- As necessidades proteicas da paciente podem variar de 218 a 283,2 kcal/dia.
III- O tratamento quimioterápico deve ser realizado independentemente do estado nutricional da paciente, para prevenir a metástase, melhorando o prognóstico da paciente.
IV- A necessidade energética da paciente é de 1907,5 kcal/dia.
V- A paciente apresenta características compatíveis com anemia: microcítica e hipocrômica.
a) Estão corretas III e IV.
b) Estão corretas I, II e III.
c) Estão corretas I e V.
d) Estão corretas II e IV.
e) Estão corretas I, II e V.

Essa pergunta também está no material:

ED Casos Clínicos AVA Unidade II
10 pág.

Casos Clinicos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, as alternativas corretas são: I- O suporte nutricional deve ser indicado no pós-operatório para garantir uma adequada recuperação e proporcionar condições para realização do tratamento quimioterápico. V- A paciente apresenta características compatíveis com anemia: microcítica e hipocrômica. Portanto, a alternativa correta é a letra c) Estão corretas I e V.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais